sexta-feira, 6 de maio de 2011

Arrisque!


Qual é o sinal de que Deus está no controle de uma situação? Será que, para um plano ser da vontade de Deus, tudo tem que ocorrer perfeitamente conforme o planejado? Quantos abandonam a fé porque não compreendem as lutas que surgem pelo caminho… Creio que Deus quer falar diretamente ao seu coração através desta mensagem.  A partir de hoje, conto, com muita alegria,  com a participação do meu irmão, Filipe Melo que, junto comigo,  estará trazendo a vocês uma porção diária da Palavra do Senhor. Leia com atenção, reflita, ore. Deus falará ao seu coração!
Ouvindo hoje a pregação do meu Pastor em minha igreja me atentei a uma coisa que ele disse: “O verdadeiro cristão tem de se arriscar”.
Ouvindo essas palavras me veio à memória várias passagens na Bíblia que mostram pessoas que, para cumprir a vontade divina, se arriscaram perante os homens.
Nós, como cristãos contemporâneos, às vezes achamos que, para um plano ser da vontade de Deus, tudo tem que ocorrer perfeitamente conforme o planejado, senão Deus não está presente. Ou, quando queremos dar um passo maior em nossas carreiras, nossas empresas, nossas vidas, passamos anos e anos sem sequer dar um passo à frente com medo de nos arriscar, mas a Palavra nos ensina que nem sempre é assim:
Elias, quando profetiza ao rei Acabe no Primeiro livros dos Reis capitulo 17, se arrisca perante os homens, vai à frente do então rei de Israel e profetiza um tempo de desgraça para aquela nação, mesmo correndo o risco de ser morto e perseguido.
O fim da história nós já sabemos: apesar de todos os apertos que Elias passou e de todas as perseguições, fome, medo, depressão, Deus foi fiel a todo o momento dando imensuráveis vitórias ao seu servo.
Pedro, quando saiu daquele barco, no evangelho de Mateus capitulo 14, versículos 27 ao 32, para andar sobre as águas ao encontro de Jesus, não sabia aonde estava pisando mas ele tinha a certeza que, mantendo seu alvo em Cristo, conseguiria alcançar seu objetivo. Logo, então, o vento veio e com ele veio também o medo e a desconfiança. Ele já não mais achava que conseguiria chegar até o seu alvo que era encontrar com Jesus. No entanto, mais uma vez, a misericórdia de Jesus é tão grande que ele tomou Pedro nos braços e o trouxe à superfície. Poderia passar horas falando sobre homens e mulheres de Fé que colocaram sua vida, seus negócios, em risco para ouvir a vontade de Deus.
Deus é muito mais do que um grande contrato fechado, uma porta de emprego aberta. Deus é muito mais do que tudo isso. A Bíblia nos ensina no Salmo de 127, vers 1, que, se o Senhor não vigiar a cidade, em vão trabalha a sentinela. Não importa você ter todas as seguranças que o mundo te oferece você precisa manter seus olhos na direção de Deus.
Uma multinacional pode te oferecer um emprego milionário, mas se o Senhor não abençoar, ele pode quebrar de uma hora para a outra. Você pode ter um contrato fechado com uma grande empresa e achar que está tudo tranqüilo, mas não se esqueça que, se o Senhor não vigiar a cidade, em vão trabalha a sentinela.
Mantenha seus olhos na direção de Deus e não se firme na segurança dos homens. Bons empregos são importantes, grandes oportunidades não deixam de ser portas abertas por Deus, mas não fixe seus olhos apenas nisso. Lembre-se que, como Pedro. você não precisa enxergar o seu caminho lá na frente, precisa simplesmente saber que o alvo é Jesus e, se Ele falou para você ir, você não precisa nem de chão para pisar, por que ele te faz caminhar sobre as águas!

A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário